O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, durante uma entrevista recente ao jornalista Duda Garbi, falou sobre a possibilidade de contratação de dois novos jogadores que ainda não foram mencionados na mídia. A notícia gerou alvoroço entre os torcedores do clube, que logo se apressaram para especular quem seriam os reforços.
Reforços do Grêmio estão “90% e 50% encaminhados”
Guerra revelou que um dos potenciais reforços está 90% encaminhado, enquanto o outro está 50% encaminhado. O clube busca prioriatariamente um goleiro e um centroavante no mercado de transferências. Segundo o colunista Cesar Cidade Dias, do site “GZH”, isso indica que a diretoria está com grandes planos e disposta a fazer altos investimentos.
“Os dois nomes que estão em negociação e não foram divulgados pela grande imprensa, no entanto, foi o ponto alto da entrevista e agitou a comunidade gremista nas redes sociais. Guerra conhece o ambiente e estava muito confiante, o que indica ótimos presságios para a torcida. O clube quer um goleiro, um atacante, um centroavante e um meia, e eles virão. A entrevista deixou claro que o Grêmio trabalha para grandes investimentos”, revelou Cesar em sua coluna.
Grêmio descarta possíveis nomes
Na mesma entrevista, o Grêmio, representado também pelo vice de futebol Antônio Brum, descartou uma série de nomes que vinham sendo associados ao clube pela imprensa. De acordo com os dirigentes, o goleiro Andrada, o meio-campista Angel Di María e o centroavante Deyverson não farão parte da equipe em 2024.
A reapresentação do elenco do Grêmio está programada para o dia 8 de Janeiro, visando o início da pré-temporada. Em 2024, o Tricolor terá pela frente o Campeonato Gaúcho, Recopa Gaúcha, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.